Dia #029 - 07/06/2010

Da série "Meus gatos - Joseph, o pai".

Joseph Afonso, o pai de todos os nossos gatos. Morreu de um ataque fulminante do coração, após subir as escadas. Por sinal, morreu no último degrau. A história dele está aqui nesse post. Foi cremado e guardamos as cinzas.

Essa é uma foto dele ainda vivo:

Joseph ainda vivo!
Uma pena!

Dia #028 - 06/06/2010

Da série "Meus gatos - Joseph Júnior".



Joseph Júnior, ou JJ (jotajota). Eu digo que ele é meio doentinho da cabeça, coitado. Sempre foi o mais atrasado no desenvolvimento. Pode ter sido consequência de eu ter tocado nele, logo que nasceu, e a mãe tê-lo jogado contra a parede. Dizem que os gatos fazem isso, repudiam os filhos se alguém que eles não querem que toquem fazem isso. Pode ser.

Leva o nome do pai, Joseph, porque o pai também parecia ser meio abobadinho, hehe. É um tanto quanto medroso e só deixa a patroa chegar perto e pegá-lo. Raras são as vezes que me deixa chegar perto. Essa, da foto, foi uma delas.

Ficou interessante a combinação do cinza do pelo com o cinza do chão. A luz do sol recém aparecendo também deixou um reflexo bonito. Eu gostei da foto.

Dia #027 - 05/06/2010

Minha homenagem ao dia do meio ambiente: as gêmeas se reproduzem.

Lembram daquelas folhas gêmeas da foto do dia #011? Pois já estão nascendo novas gêmeas, as filhas. E como crescem rápido nessa época do ano... A foto foi para aproveitar o Dia do Meio Ambiente.

Dia #026 - 04/06/2010

O que eu vejo todo o dia?

Uma das coisas que faz Porto Alegre ser Porto Alegre é a existência de muitos prédios e casas antigas. A sanha imobiliária não conseguiu acabar com tudo. Esse prédio fica na esquina da Rua da Praia com a Uruguai, bem no centro. E é a visão que tenho da minha janela do trabalho.

O único problema é que tudo está tão bem conservado quanto poderia estar...

Dia #025 - 03/06/2010

Da série "Meu gatos - Frederico"

Esse é o Frederico, também conhecido como Fred, o Demo. É um demoniozinho. Vive aprontando com os irmãos. Mas é muito carinhoso quando quer. Dorme enroscado nas pernas da patroa e pela manhã, quando levanto, vem se roçar nas minhas pedindo carinho. E aí de mim se não der. Começa a miar e só para quando eu faço. Também adora o quarto da Condessa e nessa foto estava deitado em cima das bonecas dela. até parece um dos brinquedos, né?

Dia #024 - 02/06/2010

Eu, no dia do meu aniversário!

Pois é, dia de aniversário. Estava digitando algo quando olhei pra cima e me vi no reflexo da janela. Não viu? Olha bem, hehe

Dia #023 - 01/06/2010


Não que o pôr-do-sol do Guaíba seja intrinsicamente mais bonito que qualquer outro mundo afora. Apenas ficou famoso pela insistência dos gaúchos em dizer que ele é o mais bonito do mundo.

Nessa época do ano tenho o privilégio de assistí-lo todos os dias do terraço do prédio onde trabalho, no centro de Porto Alegre. Ora, pra quem gosta de fotos é uma grande pedida fotografá-lo.

Talvez seja famoso por se repetir, desse jeito, quase todos os dias, quando não chove. É um programa comum, por aqui, ir para a beira do Guaíba, lá por volta da Usina do Gasômetro, tomar chimarrão e assistí-lo.

Para quem vier a Porto Alegre: não perca!
 
© 2009 - O Chato Fotógrafo | Free Blogger Template designed by Choen

Home | Top